Siga a folha

Descrição de chapéu Festival de Berlim

Filme 'Shikun', da produtora brasileira Ventre Studio, é selecionado para o Festival de Berlim

Com três anos de operação, empresa é coprodutora do longa 'Betânia', que também será exibido na mostra de cinema

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O filme "Shikun", do cineasta israelense Amos Gitai e produzido pela brasileira Ventre Studio, foi selecionado para o Festival de Berlim, premiação que será realizada de 15 a 25 de fevereiro.

O longa, que é inspirado em uma peça de teatro e mostra a vida de dez pessoas que moram em um prédio em Israel, irá integrar a mostra Berlinale Special. A produção fará a sua estreia mundial com a exibição no festival, no dia 18 de fevereiro.

A atriz Irène Jacob em cena do filme 'Shikun' - Ventre Studio/Divulgação

Em declaração à coluna, Gitai diz que o filme é "uma metáfora irônica de um país dividido em que nós, israelitas, palestinos e outros, tentamos simular como a vida pode acontecer neste microcosmo nos dias utópicos que estão por vir".

"Shikun" é protagonizado pela atriz Irène Jacob. O longa é uma produção da Ventre Studio em parceria com as produtoras CDP e Agav Films e com o produtor Jeremy Thomas.

O estúdio brasileiro, que tem apenas três anos de operação, tem como sócios os empresários Marcos Buaiz e Celso Loducca, o roteirista Giuliano Cedroni e os produtores Paula Cosenza, Justine Otondo e João Queiroz.

Além de "Shikun", o longa "Betânia", da Salvatorre Filmes e que tem co-produção da Ventre, também foi selecionado para o Festival de Berlim. Ele integrará a mostra paralela Panorama. O filme narra a trajetória de uma mulher que decide se mudar de uma área isolada dos Lençóis Maranhenses após a morte do marido.

No ano passado, a produtora brasileira ingressou também no formato de séries com "João Sem Deus", que contou com o ator Marco Nanini no papel do líder religioso acusado de assédio e crimes sexuais.

Para 2024, o estúdio irá gravar, em parceria com a Disney, "100 Dias", longa baseado no livro homônimo de Amyr Klink. Com direção de Carlos Saldanha, o filme mostrará a travessia do navegador num barco a remo desde a África até o Brasil.


PIPOCA

Os atores Giulia Benite e Rafa Muller, que integram o elenco do filme "Chama a Bebel", receberam convidados para a pré-estreia da produção, realizada no Cinemark do Shopping Iguatemi, em São Paulo, na terça (9). O cineasta Paulo Nascimento, que assina a direção do longa, também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou GEOVANA OLIVEIRA

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas