Siga a folha

Descrição de chapéu Todas

Mulheres e negros lideram maioria dos projetos financiados pela RioFilme

Do total de propostas aprovadas, 80% tinham uma mulher como diretora, realizadora ou como principal proponente do projeto

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Mulheres e pessoas negras são maioria entre os diretores ou realizadores de projetos apoiados pela RioFilme, empresa de audiovisual vinculada à prefeitura da capital fluminense, no ano passado.

Cena do filme 'Levante', de Lillah Halla - Divulgação

Do total de propostas aprovadas, 80% tinham uma mulher como diretora, realizadora ou como principal proponente do projeto. O índice é um recorde, segundo a Secretaria Municipal de Cultura. No ano anterior, a taxa foi de 66%.

Além disso, pessoas negras representam 60,24% dos líderes dos projetos selecionados pela RioFilme. No ano passado, a secretaria lançou seu maior programa de fomento, distribuindo mais de R$ 64 milhões oriundos de recursos municipais e da Lei Paulo Gustavo.


SOM

A produtora musical Vivian Kuczynski - Divulgação

A produtora musical Vivian Kuczynski assina a produção e a mixagem da canção de abertura da mais nova novela das sete da TV Globo, "Família É Tudo". "Jardins da Babilônia", de Rita Lee, é interpretada pelos cantores Jão e Julia Mestre e também passou pelas mãos de Zebu, parceiro musical de Kuczynski.

Com apenas 20 anos de idade, a produtora e engenheira de mixagem acumula colaborações com nomes como Pabllo Vittar, Junior Lima, Alice Caymmi e Bruno Capinan. Ao lado de Zebu, assinou a direção musical da "Superturnê", de Jão.

Para maio deste ano, ela prepara o lançamento de seu segundo álbum de estúdio.

Em 2020 e em 2022, Kuczynski recebeu indicações na categoria "Melhor Produtora Musical" do WME (Women's Music Events Awards), o maior prêmio da música dedicado a mulheres na América Latina.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou LUANA LISBOA

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas