Siga a folha

Correspondente da Folha na Ásia

Descrição de chapéu toda mídia

Bolsonaro 'pareceu chorar' ao negar fraude 'para entrar nos EUA', diz NYT

Polícia investiga se ele 'tentou enganar autoridades americanas', diz WaPo; no WSJ, acusação é que 'mentiu para viajar aos EUA'

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A operação da Polícia Federal para apurar fraude do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus assessores repercute amplamente em veículos americanos, tanto liberais como conservadores.

No principal jornal, The New York Times, "Polícia do Brasil invade casa de Bolsonaro em caso de cartões de vacinação falsos" (imagem abaixo). Também na chamada, a falsificação seria "possivelmente para ajudar Bolsonaro a entrar nos Estados Unidos".

O jornal registrou as declarações do ex-presidente à televisão, de que não pediram a apresentação do cartão quando viajou aos EUA. "Portanto, não houve fraude da minha parte", teria dito. Segundo o NYT, "por vezes ele pareceu chorar durante a entrevista".

No Washington Post, também com chamada na home, "Status da vacinação de Bolsonaro foi falsificado antes de ele entrar nos EUA, diz polícia brasileira". A investigação visa confirmar se "Bolsonaro tentou enganar as autoridades americanas".

No Wall Street Journal, também com chamada, "Polícia brasileira vasculha casa de Bolsonaro em investigação sobre vacina", detalhando que ele "enfrenta acusações de que mentiu para viajar aos EUA". No site da Fox News, do mesmo grupo do WSJ, ele "nega irregularidades".

Outros veículos conservadores, como The Washington Times, e também tabloides, como New York Daily News, destacaram a investigação de "fraude" do ex-presidente.

Pelo mundo, a notícia ecoou nas páginas iniciais do Financial Times, de Londres, ao portal Guancha, de Xangai, este com a chamada "Bomba! 'Trump tropical' foi vasculhado" (abaixo).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas