Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Presidente do TJ-SP derruba liminares que permitiam bloqueio de rodovias

Secretaria de Transportes de São Paulo entrou com ação para impedir fechamento

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Geraldo Pinheiro Franco, suspendeu todas as liminares que permitiam o bloqueio de rodovias no estado de São Paulo.

A decisão foi dada neste domingo (22).

Alguns trechos de estradas para o litoral estavam com autorização para serem fechados por determinação de juizes de Caraguatatuba, Itanhaém e Ubatuba. Eles alegavam que o objetivo era evitar o acúmulo de pessoas para reduzir a intesidade de propagação da pandemia do coronavírus.

Na decisão, o presidente do TJ-SP diz que o momento exige calma e que a coordenação é imprescindível.

"Somente uma organização harmônica e organizada ensejará a adoação das medidas necessárias e abrangentes", afirma no despacho.

"Considerando todos os esforços enviados hora a hora pelo Estado, decisões isoladas, atendendo apenas parte da população, têm o potencial de promover a desorganização administrativa, obstaculizando a evolução e o pronto combate à pandemia", completa Pinheiro Franco, que elogiou a determinação de quarentena do governador João Doria (PSDB-SP).

Em conferência com 22 secretários de transporte neste sábado (22), o ministro Tarcisio de Freitas (Infraestrutura) fechou acordo para manter restaurantes e outros serviços essenciais para a circulação de caminhoneiros abertos durante a crise do coronavírus.

Na reunião, o chefe da pasta pediu aos representantes estaduais que tomasses medidas para impedir o bloqueio de estradas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas