Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

'É arrogância pensar, de dentro de um gabinete, que toda a população tem internet', diz prefeito sobre aplicativo lançado para auxílio social

Decisão de centralizar cadastramento em aplicativo desagradou gestores locais

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Desprezo Prefeitos não entenderam a escolha do governo por um aplicativo em vez de acionar a rede de assistência social das cidades para localizar beneficiários do auxílio emergencial. O presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Jonas Donizete (PSB), diz que "causa estranheza que não se queira utilizar esses dados, que valem ouro e podem apressar a chegada do dinheiro".

Ar-condicionado "Chega a ser arrogância pensar, de dentro de um gabinete, que toda a população tem acesso à internet e sabe utilizar um app. Muitas pessoas não são alfabetizadas e outras tantas não têm acesso digital", afirma o prefeito de Campinas.

Vida ao vivo Segundo dados do IBGE, de 2018, dos cerca de 92 milhões de trabalhadores, 24 milhões não têm instrução ou têm o ensino fundamental incompleto. Destes, cerca de 15 milhões eram informais e, portanto, potenciais interessados na ajuda do governo.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas