Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

PT faz vídeos por impeachment e diz que Bolsonaro quer guerra civil

Peças usam trechos de reunião ministerial de 22 de abril

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O PT lançou na tarde desta segunda (25) vídeos pedindo o impeachment de Jair Bolsonaro, aproveitando trechos da reunião ministerial do dia 22 de abril.

Em uma das peças, é destacada a parte em que Bolsonaro afirma que quer ampliar o uso de armas de fogo pela população, o que hoje é proibido e restrito a autoridades policiais e a colecionadores.

O vídeo afirma que o Brasil vive a pior crise da história, com 23 mil mortos pelo coronavírus, "mas o presidente quer é guerra civil".

E é encerrado com a afirmação de que "ainda dá tempo de salvar vidas e o país", além de pedidos pelo impeachment e "Fora Bolsonaro".

Em outra peça, que já circula nas redes sociais, foi selecionada a parte da reunião em que Paulo Guedes (Economia) fala sobre como o governo está agindo no crédito às empresas afetadas.

O vídeo afirma que "Guedes está perdido" e dá ênfase à parte em que Bolsonaro diz que o barco pode estar indo em direção a um iceberg.

Novamente, afirma que o número de mortos chega a 23 mil, e lembra a resposta de Bolsonaro: "E daí?", quando o Brasil ultrapassou 5.000 mortes pela doença.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas