Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Sobrinho de Adélio é autorizado a mandar e-mail para tio após dois anos, mas reclama de dificuldade

Familiar de autor de facada contra Bolsonaro foi autorizado a escrever mensagem de três linhas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

No escuro Quase dois anos sem contato com Adélio Bispo, um sobrinho do homem que atacou Bolsonaro com uma faca foi autorizado pela direção da Penitenciária Federal de Campo Grande a escrever um email de no máximo três linhas para o tio.

Sem sinal O atendente de pizzaria Jefferson Oliveira, que vive em Campinas, reclama, porém, que ainda não conseguiu se comunicar com o familiar por falta de apoio do advogado Zanone Júnior e da Defensoria Pública, que atualmente defende Adélio.

"Não sabemos nem o nome dos advogados que assumiram o caso", diz Jefferson. "Estão agindo como se ele [Adélio] não tivesse família".

Sumido O advogado Zanone Júnior se exime da culpa. "Não é dever do advogado [dar suporte à família]", diz. "Agora sou só curador, acompanho o tratamento do doente. Acabou a emoção". Em carta no ano passado, Adélio reclamou do advogado, que pouco via.

Durante todo o caso, Zanone esteve com Adélio apenas três vezes, em 20, 21 e 28 de setembro de 2018, mês da facada, segundo a PF.

Para o delegado que investigou o caso, Rodrigo Moraes, a escassez de contatos e a falta de suporte à família pelos advogados só reforça a tese inicial da PF, segundo a qual Zanone e seus sócios concordaram em pegar o caso para atrair publicidade. Zanone nega.

Com Mariana Carneiro, Guilherme Seto e Bruno Abbud

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas