Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Em primeiro vídeo de pré-campanha, Tatto diz que Lula quer elegê-lo prefeito

Feito para redes sociais, filme busca reforçar ligação do candidato com ex-presidente

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O primeiro vídeo produzido pela pré-campanha de Jilmar Tatto (PT) reforça a ligação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve ser um dos eixos de sua candidatura.

As imagens foram gravadas durante a convenção que formalizou o nome de Tatto, no último dia 12, realizada numa laje no Jardim São Luiz, periferia de São Paulo.

No vídeo, Tatto aparece falando ao celular e dizendo ao interlocutor que Lula telefonou para ele na véspera. “Ele [Lula] falou o seguinte: se depender mim, eu vou te eleger prefeito da cidade de São Paulo. Foi nesse nível”, diz o candidato.

O ex-presidente depois aparece defendendo o voto em Tatto. Também há falas do ex-prefeito Fernando Haddad, da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro Aloizio Mercadante.

O vídeo de 2min48s foi feito para redes sociais. O horário de TV começa em 9 de outubro, e Jilmar terá 1min10s nos blocos vespertino e noturno.

A lei eleitoral limita a aparição de pessoas que não sejam os candidatos a 25% do tempo, o que significa 17s de exposição máxima para Lula ou Haddad. O programa deve alternar as aparições de ambos, vistos como padrinhos da candidatura.

A campanha de Tatto tenta se colocar como a principal referência da oposição na cidade aos governos de Jair Bolsonaro e João Doria/Bruno Covas, mas enfrenta concorrência para isso de Guilherme Boulos (PSOL), que tem aparecido à frente nas pesquisas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas