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Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

PSOL identifica ofensiva digital contra Boulos após pesquisa

Buscas no Google contra candidato cresceram; campanha cria iniciativa em defesa de candidato

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O PSOL identificou aumento nas buscas no Google por “Boulos + invasor” desde o último domingo (20), quando saiu pesquisa Ibope, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, que deu 8% das intenções de voto ao candidato.

Convenção do PSOL que oficializou a candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina (PSOL) a prefeito e vice de São Paulo, no dia 5 de setembro de 2020, em um campo de futebol na zona sul de São Paulo. - Reprodução Twitter @guilhermeboulos

O desempenho de Boulos, líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), foi uma das surpresas da pesquisa. Ele só ficou atrás de Celso Russomanno (Republicanos), com 24%, e do prefeito Bruno Covas (PSDB), com 18%. Está em empate técnico com o ex-governador Márcio França (PSB), que marcou 6%.

Para fazer frente ao que chama de "campanha de ódio", a campanha de Boulos criou uma espécie de central de combate a fake news, que apelidou de “gabinete do amor”. É tocada por voluntários, numa ação concentrada na página dos Instagram @gabinetedoamorsp.

"Nossa militância digital vai lutar diariamente contra a disseminação de notícias falsas", diz Josué Rocha, coordenador da campanha de Boulos. "Temos compromisso com a verdade, e é esse compromisso que guiará nossa atuação daqui até as eleições em novembro", afirma.

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