Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Líder de motoristas de app diz que Russomanno copiou bordão 'agora é a nossa vez'

Marlon Luz é candidato a vereador em SP e diz que estuda processar o deputado do Republicanos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Candidato a vereador em SP e representante de motoristas de aplicativos, Marlon Luz (Patriota) diz que Celso Russomanno (Republicanos) se apropriou do bordão “Agora é a nossa vez” e o transformou em seu slogan.

Ele diz que estuda acionar a Justiça para que o deputado pare de usar a frase em sua campanha. Marlon tem, inclusive, um site com o bordão: www.agoraeanossavez.com.br.

Material de campanha de Russomanno com o bordão - Reprodução

Luz tem criticado Russomanno nas redes sociais, lembrando que na eleição de 2016 o candidato ficou contra os motoristas de aplicativo ao buscar o apoio dos taxistas.

À época, Russomanno disse que o Uber era ilegal e que vetaria seu uso. Na semana passada, ele se encontrou com representantes da categoria em sua primeira agenda de campanha e disse nunca ter sido contrário aos aplicativos.

A frase, diz Luz, é usada há anos e vinha sendo trabalhada como mote de mais de 60 candidatos da categoria na eleição. A campanha de Russomanno não quis se pronunciar.

O Painel revelou na semana passada que o programa do candidato contém um trecho praticamente igual ao de um edital de concessão elaborado pela Prefeitura de São Paulo. O campanha do candidato negou que tenha copiado, mas disse que alteraria o trecho em questão. A gestão Bruno Covas (PSDB) falou em plágio.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas