Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Ex-coordenador de programa de Alckmin declara apoio a governador do RS para presidente

Luiz Felipe D'Avila criticou de forma velada 'autoritarismo' de Doria

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Coordenador do programa de governo de Geraldo Alckmin para a Presidência da República em 2018, o cientista político Luiz Felipe D'Avila diz que apoia o governador Eduardo Leite como candidato ao Planalto do PSDB no ano que vem.

O cientista político Luiz Felipe D'avila, que foi o coordenador do programa de governo da campanha de Geraldo Alckmin à Presidência em 2018 - Jorge Araújo/Folhapress

"O Brasil precisa se livrar dos autoritarismos de todo tipo. Partido sério não tem dono. O melhor nome do PSDB para ser candidato a presidente da República é Eduardo Leite”, afirma ele, que é fundador do Centro de Liderança Pública (CLP).

A referência ao "autoritarismo" é uma menção velada ao governador de São Paulo, João Doria, que nesta semana tentou fazer um movimento para tomar o controle do partido.

D'Avila, que se desfiliou do PSDB no ano passado, é o primeiro nome ligado a Alckmin a declarar apoio a Leite. O próprio ex-governador, que no passado já teve rusgas com Doria, por enquanto não se manifestou.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas