Chuva cancela estreia brasileira no skate e no tênis nas Olimpíadas

Skatistas devem entrar em ação só na segunda (29); para tenistas, ainda não há nova data

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A imagem mostra uma área das instalações olímpicas com um piso molhado refletindo os cinco anéis olímpicos. Uma pessoa caminha pelo local, que parece estar sob um céu nublado. Ao fundo, há estruturas e telões visíveis, indicando que é um espaço preparado para eventos esportivos.

Arena do skate molhada no que deveria ser o primeiro dia de disputas; prova masculina foi adiada - Kirill Kudryavtsev / AFP

São Paulo

Após marcar presença durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Paris, a chuva voltou a dar as caras neste sábado (27) na capital francesa e cancelou as disputas no skate e no tênis.

Devido às condições climáticas, as primeiras provas do skate masculino na categoria street, previstas para esta manhã (horário de Brasília), na Place de la Concorde, ocorrerão na segunda-feira (29).

O Brasil será representado na competição por Kevin Hoefler —medalhista de prata em Tóquio-2020—, Giovanni Vianna e Felipe Augusto.

A imagem mostra uma grande multidão de pessoas caminhando sob a chuva, todas segurando guarda-chuvas de diversas cores. A cena é cheia de movimento, com pessoas vestindo roupas de diferentes estilos, algumas com capuzes e outras com chapéus. O ambiente parece ser urbano, e a atmosfera é de um dia chuvoso.
Público no complexo de Roland Garros, que teve as partidas de tênis adiadas pela chuva em Paris - Aleksandra Szmigiel/Reuters

Também por causa da chuva que atinge a capital francesa, todas as partidas de tênis em quadras externa do complexo de Roland Garros foram canceladas.

Bia Haddad Maia (22º no ranking de simples da WTA) e Laura Pigossi (110º) jogariam contra as chinesas Yuan Yue (40º) e Zhang Shuai (685º). Ainda não há previsão de nova data para a partida.

O complexo tem apenas duas quadras cobertas. Entre os jogos realizados até aqui, a polonesa Iga Swiatek (1º) bateu a romena Irina Camelia Begu (136º), enquanto Novak Djokovic (2º na ATP) e Carlos Alcaraz (3º) não tiveram dificuldades para vencer o australiano Matthew Ebden (sem ranking) e o libanês Hady Habib (275º), respectivamente.

Para domingo (28), a previsão do tempo indica que Paris terá um dia de sol, com baixa probabilidade de chuvas na região.

Confirmada a previsão, a skatista brasileira Rayssa Leal, prata no Japão e novamente candidata ao pódio, entrará em ação pela fase preliminar do street feminino, assim como a dupla formada por Bárbara Seixas e Carol Solberg no vôlei de praia.

Chuva na cerimônia de abertura

Neste sábado, o diretor artístico da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, Thomas Jolly, classificou a chuva durante praticamente toda a cerimônia de abertura como um "convidado extra" do espetáculo.

"Vocês conhecem o lema de Paris: boia e não afunda. E alguém disse: A vida não é esperar que a tempestade passe, e sim aprender a dançar sob a chuva", disse.

Paris-2024 considerou o show um êxito, apesar da chuva e de alguns erros e imprevistos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.