Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Onze partidos se reúnem contra voto impresso e implodem bandeira de Bolsonaro em meio a caso Covaxin

No encontro, presidentes das siglas afirmaram ter confiança no atual sistema de votação e apuração

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Em videoconferência na manhã deste sábado (26), onze partidos discutiram o sistema eleitoral e se colocaram contra a proposta de mudança para voto impresso, bandeira de Jair Bolsonaro.

Estiveram presentes os presidentes do PSDB, MDB, PP, DEM, Solidariedade, PL, PSL, Cidadania, Republicanos, PSD e Avante.

Na reunião, afirmaram ter confiança no atual sistema de votação e apuração. A ideia é aumentar o número de partidos na defesa da manutenção do modelo de agora.

O encontro aconteceu no dia seguinte ao ponto mais crítico do caso Covaxin. Nesta sexta-feira (25), o deputado Luís Miranda (DEM-DF) disse à CPI da Covid que Jair Bolsonaro teria deixado de informar as autoridades sobre denúncias de irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin que estariam sendo coordenadas pelo líder de seu governo, Ricardo Barros (PP-PR), cacique do centrão.

Segundo os presidentes de partido, o assunto não foi abordado neste sábado (26).

"O mais importante do encontro foi juntar partidos mais à esquerda e mais à direita, todos eles contra o voto impresso. Todos confiando no sistema atual, lógico que com a garantia de transparência nem fraude no sistema", afirma o deputado Paulinho da Força, presidente do Solidariedade.

"Foi importante os partidos todos esses terem se posicionado em defesa do atual sistema. Isso definitivamente mata o assunto na Câmara. Esses partidos representam mais de 2/3 da Casa. Acho que o assunto vai ser enterrado", completa.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas