Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu Folhajus

Candidatos de Mendonça e do centrão para sucessão da AGU ficam de fora de lista eleita pela categoria

Os advogados públicos federais elegerem seis nomes que serão encaminhados para Bolsonaro como sugestão para assumir lugar de Mendonça

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal elegeu uma lista sêxtupla que será entregue ao presidente Jair Bolsonaro com sugestões de nomes para comandar a AGU (Advocacia-Geral da União) no lugar de André Mendonça, que foi indicado para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).

A eleição ocorreu de maneira virtual. A entidade afirma que os eleitos “refletem diretamente a opinião dos membros das carreiras sobre os mais capacitados para chefiar” o órgão.

O chefe do Executivo não tem obrigação de seguir a lista. O candidato apoiado por Mendonça, que foi seu número 2 tanto na AGU quanto no Ministério da Justiça, Tercio Tokano, não ficou entre os mais votados. O preferido do centrão, Sérgio Tapety, também ficou de fora da lista.

Os advogados públicos federais eleitos foram Fabrício Da Soller, Claudia Aparecida Trindade, Rogério Campos, Izabel Vinchon de Andrade, Vinicius Torquetti e Arthur Valério.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas