Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Equipe de Guedes se defende e diz que culpa de ausência de reajuste a policiais é do Congresso

Dentro do ministério versão é que a pasta fez sua parte ao encaminhar ofício com reserva de valores

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A ausência no Orçamento de 2022 de uma previsão de reajuste para policiais provocou uma guerra de versões nos bastidores.

Enquanto policiais e integrantes do Ministério da Justiça colocam a culpa em Paulo Guedes, a equipe do Ministério da Economia afirma que a responsabilidade é do Congresso de achar uma forma para garantir o aumento.

Ao Painel, integrantes da pasta disseram que o ministro fez sua parte em encaminhar ofício ao Congresso em que pede a reserva de valores específicos para a questão.

Paulo Guedes, o ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro - Edu Andrade/Ascom/ME

Segundo membros da equipe de Guedes, o documento foi encaminhada na quinta (16), mas como a decisão de beneficiar os policiais, e não outras categorias, foi política, cabe à Câmara e ao Senado definir como isso será feito.

No ofício encaminhado ao Congresso, deixa claro que a decisão pelo reajuste foi do presidente Jair Bolsonaro e que seria necessário compatibilizar o aumento aos policiais com as metas fiscais e os limites impostos pelo novo regime fiscal.

"Por fim, vale ressaltar que o acréscimo nas despesas primárias acima proposto, conforme decisão presidencial, deve estar compatível com as regras fiscais, notadamente as relativas à meta de resultado primário constante do Anexo de Metas Fiscais da LDO 2022, e aos limites relativos ao Novo Regime Fiscal", diz trecho do documento.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas