Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Alckmin diz que achou positiva declaração de Lula sobre aliança

Ex-presidente afirmou em coletiva que espera estar junto de ex-tucano na eleição

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin diz ter gostado da declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista concedida na última quarta-feira (19), na qual que defendeu uma aliança com o ex-tucano.

"Achei positivo, bom", afirmou Alckmin, ao ser abordado pela Folha enquanto tomava café em uma padaria no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Ele não quis detalhar mais sua avaliação sobre a fala de Lula.

O ex-governador de SP Geraldo Alckmin toma café com um amigo em padaria no Itaim Bibi, em São Paulo - Paulo Passos/Folhapress

Na entrevista, o ex-presidente deu sua sinalização mais forte em defesa da chapa com o ex-governador até agora.

"Da minha parte não existe nenhum problema de fazer aliança com Alckmin e ter ele de vice. Nós vamos construir um programa de interesse para a sociedade brasileira. Não abro mão de que a prioridade é o povo brasileiro. Espero que o Alckmin esteja junto, sendo vice ou não sendo vice, porque me parece que ele se definiu em fazer uma oposição não apenas ao Bolsonaro, mas ao ‘dorismo’ aqui em São Paulo", afirmou.

A chapa, no entanto, ainda enfrenta obstáculos, como a definição sobre a filiação do ex-tucano ao PSB, além das resistências internas do PT e legendas de esquerda à composição com o antigo adversário.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas