Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Araújo acusa Kassab de 'pular o muro' para tentar filiar Leite ao PSD

Presidente do PSDB reagiu a aceno feito ao governador do RS para que dispute o Planalto

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Os acenos de Gilberto Kassab ao governador tucano do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, incomodaram o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.

Em entrevista ao programa "Em Foco", da GloboNews, que vai ao ar nesta quarta (2), Kassab, presidente do PSD, afirmou que Leite tem muitos admiradores no partido e que poderia haver um convite para que o gaúcho se filiasse para disputar a Presidência.

Isso poderia ocorrer, segundo ele, em caso de desistência do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que deverá coordenar a campanha de João Doria a presidente - UOL/Folhapress

Araújo disse ao Painel que a fala de Kassab sugere que ele esteja abandonando Pacheco, seu "plano A" para a disputa do Palácio do Planalto.

"Parece que o Pacheco já foi abandonado. Quando será que o PSD vai ter um candidato produzido nos seus próprios quadros, sem necessidade de ir buscar alternativas pulando o muro do vizinho? Já foi assim em relação ao DEM", afirmou, em referência ao fato de Pacheco ter migrado do DEM para o PSD no ano passado.

Leite disputou com o governador de São Paulo, João Doria, a prévia tucana para presidente no ano passado, mas foi derrotado.

Em conversa com o Painel, Kassab não quis polemizar com o tucano. "Bruno sabe do respeito e da admiração que tenha pelo trabalho que ele faz. Em ano de eleição sempre existem essas saudáveis discussões. As parcerias entre nossos partidos com certeza serão muitas, mas infelizmente não na atual eleição", declarou.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas