Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

PL fará mutirão de filiações com presença de Bolsonaro

Cerimônia de boas vindas está sendo preparada para os 25 deputados que o partido pretende filiar

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O PL fará nos próximos finais de semana mutirões de filiações em Brasília. Está prevista a participação do presidente Jair Bolsonaro, ele próprio um recém-filiado.

Segundo o vice-presidente da sigla, deputado Capitão Augusto (PL-SP), será um ato simbólico de boas vindas, já que a formalização tem acontecido nos estados. Servirá como aproximação e também para os candidatos recém-chegados terem contato e tirarem foto com Bolsonaro.

O presidente Nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, participa da cerimônia ao lado do presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress

O primeiro ato será neste sábado, 12 de março. A depender do quórum e das agendas dos novos filiados, cerimônias semelhantes acontecerão nos próximos sábados, até o fechamento da janela partidária, em 2 de abril. Ao todo, o partido espera receber 25 deputados.

A preferência dos aliados do presidente ao partido comandado por Valdemar Costa Neto tem gerado atritos com as demais legendas da base. Há ameaça de ruptura com o Republicanos.

Segundo interlocutores, Bolsonaro está obcecado com a ideia de lançar candidatos com o mesmo número de urna que ele, 22 do PL, que também coincide com o ano em que busca sua recondução. Ele quer gerar uma "onda 22".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas