Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Alvo de Bolsonaro, prefeito de Araraquara será coordenador do plano de governo de Haddad

Edinho Silva (PT) passou a ser atacado pelo presidente após fazer lockdown para combater pandemia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), será o coordenador do plano de governo da campanha de Fernando Haddad (PT) ao Governo de São Paulo. A primeira reunião do grupo de campanha aconteceu na quinta-feira (31).

Silva tornou-se alvo de Jair Bolsonaro (PL) por ter adotado medidas rigorosas de combate à Covid-19 em Araraquara, como o lockdown.

Edinho Silva (PT), prefeito de Araraquara, que será coordenador do programa de governo de Fernando Haddad (PT) - Célio Messias-8.mai.2017/Folhapress

Recentemente, o prefeito acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) após o presidente disseminar a informação falsa de que os moradores da cidade teriam se alimentado de cães e gatos para não passar fome durante a pandemia.

No primeiro encontro da coordenação da campanha, um dos temas discutidos foi a relação com PSB e Márcio França, que tem dito que pretende manter a candidatura ao Governo de São Paulo.

Os presentes discutiram a importância de não gerar tensão na relação com o ex-governador, liderança de partido que deverá estar com o PT nacionalmente. A avaliação é a de que, cedo ou tarde, o impasse se resolverá e ele poderá se tornar um aliado da campanha. Geraldo Alckmin, provável vice de Lula (PT), filiou-se ao PSB.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas