Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

PDT encerra contrato com João Santana após derrota de Ciro

Publicitário não conseguiu evitar que pedetista ficasse com apenas 3% dos votos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O PDT decidiu não renovar o contrato com o marqueteiro João Santana, que cuidou da campanha presidencial de Ciro Gomes.

Ciro Gomes, o marqueteiro João Santana e o presidente do PDT, Carlos Lupi - @cirogomes no Instagram

O vínculo se encerrou na última segunda-feira (3), um dia após a quarta derrota presidencial do pedetista. Ciro terminou em quarto lugar, com 3% dos votos. O valor do contrato com Santana era de cerca de R$ 8 milhões.

Santana foi o responsável pelo marketing nas vitoriosas campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2006 e de Dilma Rousseff (PT) em 2010 e 2014. Também ajudou a eleger presidentes na Venezuela, Angola e El Salvador.

Ele procurou rejuvenescer a imagem de Ciro, em peças de TV e lives usando a linguagem do universo gamer.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas