Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Rodrigo Garcia pede para secretários informarem sucessores sobre decisões de longo prazo

Orientação dada em reunião independe de quem vencer a eleição, se Haddad ou Tarcísio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em reunião com seus secretários na última quarta-feira (5), o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), orientou-os a avisar os futuros titulares das pastas sobre decisões importantes que possam gerar efeitos no longo prazo.

A determinação se aplica, segundo ele, independentemente de quem vencer a eleição: Tarcísio de Freitas (Republicanos) ou Fernando Haddad (PT).

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), chega ao colégio eleitoral para votar. (Foto. Zanone Fraissat/Folhapress, PODER)

O Datafolha divulgado nesta sexta-feira (7) mostra o ex-ministro Tarcísio de Freitas liderando a disputa pelo segundo turno, com 50% das intenções de votos. Fernando Haddad tem 40%.

Considerando os votos válidos, Tarcísio tem 55%, e Haddad, 45%. A totalização de votos válidos, que exclui da conta brancos, nulos e indecisos, é o critério usado pelo TSE para contabilizar o resultado do pleito.

Candidato de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio terminou o primeiro turno na liderança, com 42,32% dos votos válidos. Haddad, apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), obteve 35,7%.

Rodrigo Garcia declarou "apoio incondicional" a Tarcísio e a Bolsonaro. O movimento desagradou parte do PSDB em São Paulo e culminou com a saída do governo de três de seus secretários.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.