Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Rodrigo Garcia pede para secretários informarem sucessores sobre decisões de longo prazo

Orientação dada em reunião independe de quem vencer a eleição, se Haddad ou Tarcísio

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Em reunião com seus secretários na última quarta-feira (5), o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), orientou-os a avisar os futuros titulares das pastas sobre decisões importantes que possam gerar efeitos no longo prazo.

A determinação se aplica, segundo ele, independentemente de quem vencer a eleição: Tarcísio de Freitas (Republicanos) ou Fernando Haddad (PT).

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), chega ao colégio eleitoral para votar. (Foto. Zanone Fraissat/Folhapress, PODER)

O Datafolha divulgado nesta sexta-feira (7) mostra o ex-ministro Tarcísio de Freitas liderando a disputa pelo segundo turno, com 50% das intenções de votos. Fernando Haddad tem 40%.

Considerando os votos válidos, Tarcísio tem 55%, e Haddad, 45%. A totalização de votos válidos, que exclui da conta brancos, nulos e indecisos, é o critério usado pelo TSE para contabilizar o resultado do pleito.

Candidato de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio terminou o primeiro turno na liderança, com 42,32% dos votos válidos. Haddad, apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), obteve 35,7%.

Rodrigo Garcia declarou "apoio incondicional" a Tarcísio e a Bolsonaro. O movimento desagradou parte do PSDB em São Paulo e culminou com a saída do governo de três de seus secretários.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas