Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Reunião de Ricardo Nunes com caciques políticos foi na casa do 'rei do jeans' em SP

Encontro para tratar da campanha à reeleição do prefeito, no apartamento do libanês Miled El Khoury, contou com lideranças políticas nacionais

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A reunião promovida em 27 de fevereiro pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), para apresentar seu projeto de reeleição a caciques políticos nacionais ocorreu no apartamento do empresário Miled El Khoury, libanês que é dono da marca Sawary Jeans e conhecido como o rei do jeans popular.

A sua principal loja fica no Brás, região central de São Paulo, e atrai diariamente centenas de comerciantes de todo o país em busca de mercadorias. A Sawary é uma das maiores fabricantes de jeans do país.

O empresário Miled El Khoury, cônsul honorário do Líbano - Reprodução/@ch_libano

Khoury também é cônsul honorário do Líbano em São Paulo e presidente da Fundação Cristã da Diáspora Libanesa.

Além de amigo de Nunes, ele é próximo do ex-presidente Michel Temer (MDB), que é filho de libaneses e participou da inauguração do consulado honorário em Campinas.

Segundo pessoas que participaram do encontro, a opção pelo luxuoso apartamento de Khoury, na Vila Nova Conceição, área nobre da capital, se deu pelo desejo de fazer um encontro mais reservado. Além disso, a facilidade de acesso ao apartamento também contou a favor.

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, durante entrevista à Folha - Karime Xavier-14.jun.2021/Folhapress

O empresário disse ao Painel que é amigo de Nunes, mas que não é político e que as eleições para a Prefeitura de São Paulo ainda estão muito distantes. Ele também afirma que Nunes frequenta a Catedral Nossa Senhora do Líbano e que se conhecem desde a época em que o emedebista era vereador.

O encontro reuniu algumas das principais lideranças políticas do país, como os presidentes de partidos Baleia Rossi (MDB-SP), Ciro Nogueira (PP-PI), Valdemar da Costa Neto (PL-SP), Gilberto Kassab (PSD-SP) e Renata Abreu (Podemos-SP), além de Milton Leite (União Brasil-SP) e Paulinho Serra (PSDB-SP).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas