Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Alckmin e Josué Gomes buscam demonstrar entrosamento em evento da Fiesp

Vice-governador trocou afagos com comandante de entidade empresarial, que chegou a ter o cargo ameaçado

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Em visita à sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) nesta segunda-feira (17), o vice-presidente, Geraldo Alckmin, deu diversas mostras de entrosamento com o presidente da entidade, Josué Gomes da Silva.

O vice-presidente Geraldo Alckmin ao lado do presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, em seminário sobre o mercado de gás natural - Cadu Gomes/VPR

Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, aceitou a sugestão de Josué de que seja criado um grupo de trabalho no governo sobre gás natural. Ambos debateram ainda a renovação da frota brasileira pelo viés da sustentabilidade, com veículos menos poluentes.

No final, o vice, conhecido pela grande quantidade de cafezinhos que toma, elogiou o café que foi servido na Fiesp. Em resposta, o mineiro Josué disse ao paulista Alckmin que ambos formavam "uma dupla café com leite", em referência à união, na República Velha, entre políticos dos dois estados.

Os gestos de Alckmin a Josué não são gratuitos. Filho de José Alencar, vice de Luiz Inácio Lula da Silva em seus dois primeiros mandatos, o presidente da Fiesp quase foi retirado do cargo por um movimento interno atribuído a aliados do bolsonarista Paulo Skaf, ex-comandante da entidade.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas