Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

PT de SP quer consolidar neste semestre apoio a Boulos à prefeitura

Diretório municipal do partido programou congresso para 4 e 5 de agosto em que um dos temas será a tática eleitoral para 2024

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O PT da cidade de São Paulo espera pacificar no início deste semestre a decisão de apoiar a candidatura a prefeito de Guilherme Boulos (PSOL).

O diretório municipal programou um congresso para os dias 4 e 5 de agosto em que um dos temas será a tática eleitoral para 2024. A reunião deve consolidar a tendência observada em eventos similares do partido em julho.

Deputado federal Guilherme Boulos concede entrevista na Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, em Pinheiros - Karime Xavier/Folhapress

Ao longo do mês, foram realizadas cinco plenárias regionais e 36 zonais do partido na capital em que houve discussões sobre apoiar Boulos ou ter candidato próprio.

Segundo o presidente do partido na capital, Laércio Ribeiro, cerca de 80% dos filiados em cada reunião declararam preferência pelo apoio ao deputado psolista.

"Ficou claro que temos uma maioria bastante consolidada no partido de apoio ao Boulos, embora respeitemos as preocupações dos que divergem dessa posição", diz Ribeiro.

Um dos focos de resistência é a bancada do partido na Câmara, especialmente os vereadores ligados à família Tatto. Eles argumentam que, sem candidato próprio, o PT pode eleger menos representantes no Legislativo municipal.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas