Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Assembleia de SP tem falta de água e ar-condicionado quebrado

Casa afirma que empresa terceirizada faliu e que equipamentos serão substituídos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Assembleia Legislativa de São Paulo tem tido dificuldade no fornecimento de água e no funcionamento do sistema de ar-condicionado de seu prédio, localizado na zona sul da capital, o que tem gerado queixas de funcionários da Casa.

A falta de água teria como motivo a paralisação de trabalhadores da empresa terceirizada BSG Serviços e Soluções, supostamente por causa de pagamentos atrasados. Entre os serviços que deveriam ser prestados por ela está a distribuição dos galões de água em todos os setores, desde administrativos até gabinetes parlamentares.

Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo durante sessão - Divulgação-13.mar.2023/Alesp

Em dias mais quentes, a dificuldade de hidratação tem se somado ao calor nos ambientes fechados, já que o sistema de ar-condicionado tem apresentado falhas. No departamento de comunicação, gravações tiveram que ser mudadas de lugar devido às altas temperaturas.

Em nota, a Alesp afirma ter sido informada de que a empresa BSG faliu e agora estuda alternativas para solucionar o problema.

Sobre o ar-condicionado, afirma ter se tratado de um problema pontual no início da semana e que já foi solucionado. O estúdio de gravações permanece sem ar refrigerado, "devido a problemas em uma peça do motor que abastece o ambiente" e cuja "substituição será feita em breve", e então os programas gravados no local foram transferidos para outros espaços da Alesp.

"A transferência das gravações desses programas não é nada atípica ou fora do normal, uma vez que já são gravados em outros ambientes da Casa, inclusive no Salão dos Espelhos, os programas Informe SP, Cultura e Saber, Por Dentro das Comissões, entre outros", conclui.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas