Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu São Paulo

Bolsonaro sinaliza que não veta Aldo na vice de Nunes com presença em evento

Ex-presidente participou de lançamento do novo livro do ex-ministro em Brasília

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A presença de Jair Bolsonaro (PL) em evento de lançamento do novo livro de Aldo Rebelo (MDB) em Brasília, na quarta-feira (22), foi interpretada como uma sinalização de que, caso o prefeito Ricardo Nunes (MDB) escolha o ex-ministro para ser seu vice na eleição deste ano, o ex-presidente não vetará seu nome.

A leitura foi compartilhada por aliados de Bolsonaro e do atual secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo.

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-ministro Aldo Rebelo (MDB) durante evento de lançamento do livro "Amazônia" - Reprodução/Júlia Zanatta no X

No entanto, o nome preferencial de Bolsonaro continua a ser o do coronel da reserva da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo, bolsonarista que foi presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e ex-comandante da Rota.

A vereadora Sonaira Fernandes (PL), também bolsonarista, enfrenta resistência do próprio Nunes, que comentou com aliados que lembra de ocasiões em que ela o atacou publicamente, como mostrou o Painel.

Rebelo, por sua vez, é um nome bem visto pelo prefeito e tem boa relação com Bolsonaro desde a época em que conviveram no Congresso.

O que pesa contra ele, dizem aliados do ex-presidente, são seus projetos políticos para 2026. O temor é o de que Nunes, caso reeleito, fique sem vice caso Rebelo decida se candidatar ao Senado.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas