Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu China Governo Lula

Brasil e China farão acordo para promover destinos turísticos entre os dois países

Embaixada chinesa no Brasil e Embratur vão elaborar memorando de entendimento para ser assinado por Lula e presidente chinês, Xi Jinping, em novembro

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

A embaixada da China no Brasil e a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) vão elaborar um memorando de entendimento para ser assinado em novembro pelo presidente Lula (PT) e por seu colega chinês, Xi Jinping, que envolve uma parceria para promover destinos turísticos entre os países.

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, discutem acordo de turismo bilateral - Embratur

O assunto foi debatido nesta quarta-feira (17) em reunião entre o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao. No encontro, ficou acertado que a agência brasileira vai voltar a priorizar a promoção do turismo dos destinos brasileiros no país asiático. A Embratur vai estudar ainda a participação na próxima edição da feira de turismo ITB China, realizada em maio de 2025.

"Essa parceria com o governo chinês é muito estratégica para o Brasil e com certeza trará impactos positivos num maior fluxo de viajantes entre os dois países, com grande troca cultural e comercial, aproximando ainda mais os nossos povos", afirma Freixo.

Já embaixador da China defendeu a ideia de aproximação entre os países, o aumento da conectividade aérea e o intercâmbio cultural.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas