Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Em almoço com Marta, família Tatto promete engajamento na campanha de Boulos

Clã, que foi resistente ao apoio do PT ao psolista, teve encontro com candidata a vice na sexta

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Um almoço na sexta-feira (19) reuniu a família Tatto, uma das mais influentes no PT da capital, e a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), candidata a vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura.

Os Tatto, que no passado estiveram entre os mais refratários no PT a apoiar Boulos, disseram que estão totalmente engajados na campanha do psolista.

O deputado federal Jilmar Tatto, em plenária de seu mandato - Rubens Cavallari/Folhapress

O encontro foi na casa do líder comunitário Antonio Tatto, na Capela do Socorro. Participaram seus irmãos Jilmar (deputado federal), Enio (deputado estadual), Arselino e Jair (vereadores). O único ausente foi o deputado federal Nilto Tatto, que está viajando.

Também estiveram lá o deputado licenciado Rui Falcão, coordenador da campanha de Boulos, e o presidente do PT municipal Laércio Ribeiro, entre outros dirigentes do partido.

"Foi uma conversa de matar saudade de quem se gosta. Comemos e bebemos mais do que falamos de política", disse Jilmar. "A nossa família sempre gostou muito da Marta, desde a época que minha mãe era viva".

No final de junho, o vereador Jair Tatto irritou Boulos ao dizer em um evento que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o presidente Lula são "junto e misturado", referindo-se à doação de um terreno municipal para a obra de um instituto federal na Cidade Tiradentes. Segundo Jilmar, o episódio está superado e não foi abordado.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas