Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu São Paulo Governo Lula

Vereador petista diz em evento que Lula e Nunes são 'junto e misturado'

Jair Tatto, cujo partido apoia Boulos, agradeceu 'forma republicana de ser' do prefeito durante ato de cessão de terreno da prefeitura para universidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O vereador Jair Tatto (PT) disse nesta sexta-feira (28) que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "são junto e misturado". Durante evento na Prefeitura de São Paulo, Tatto ainda elogiou o prefeito e o agradeceu pela "forma republicana" de tratar a oposição.

O PT definiu que apoiará Guilherme Boulos (PSOL) como pré-candidato a prefeito de São Paulo, mas a decisão foi contestada por ala do partido que enxerga o possível crescimento do PSOL como ameaça na capital. A principal resistência ao psolista está concentrada na bancada petista na Câmara Municipal de São Paulo.

Homem de óculos e camisa social clara sentado em uma mesa de conferência, lendo algo. À sua frente, há uma placa com o texto 'Vereador Jair Tatto Presidente'. Ao lado da placa, há uma garrafa de água e um microfone. O fundo é de madeira e há uma bandeira parcialmente visível à esquerda.
Vereador Jair Tatto (PT) durante evento na Câmara Municipal de São Paulo - Reprodução/@vereadorjairtatto

Nesta sexta, Nunes assinou a cessão de terreno de 30 mil metros quadrados da Cohab para construção de Instituto Federal em Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. A oferta do terreno foi revelada pelo Painel.

Participante da cerimônia de assinatura, Jair Tatto disse que "o governo federal e o prefeito Ricardo Nunes, pelo bem das pessoas, eles são junto e misturado".

O petista também disse que o prefeito foi "rápido, objetivo" na cessão do terreno e que sem ele e seus secretários não haveria "mais dois Institutos Federais". As instituições também não existiriam sem o presidente, acrescentou o vereador.

"Então, prefeito, parabéns pela sua forma republicana de ser, de não perseguir, de tratar a oposição na Câmara Municipal de São Paulo sempre com respeito", afirmou Tatto, prenunciando novas parcerias entre os governos federal e municipal. "Vai ter muitos Institutos Federais, e vai ter muito terreno ainda para o senhor doar, viu, senhor prefeito?".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.