Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Ambev muda plano e decide manter operação em Louveira

Após ameaça de que transferiria operação para Extrema, fabricante muda de ideia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após uma agitação no setor imobiliário causada por informações de que a Ambev abandonaria seu centro de distribuição de quase 42 mil m² em Louveira (SP), a GR Properties, dona do empreendimento, tranquilizou cotistas na última terça (16) ao anunciar que a fabricante de bebidas mudou de ideia.

Executivos cogitavam que a Ambev poderia transferir a operação para Extrema (MG), região que tem sido alvo de novos condomínios logísticos nos últimos meses.

Expansão A fabricante já tem 35 mil m² contratados na cidade mineira e possui obras em andamento para ampliar o espaço em mais 20 mil m², segundo Rodrigo Abbud, sócio-diretor da gestora VBI, responsável pelo empreendimento.

Truco A ameaça de deixar Louveira​ beneficiou a Ambev, conforme uma pessoa envolvida no caso. O documento divulgado aos investidores diz que, ao final da negociação, foi concedido um desconto médio de 15% no aluguel da fabricante de bebidas.

Esteira com garrafas em cervejaria Ambev - Paulo Guimarães/Divulgação

Velhos conhecidos Em agosto de 2017, Onyx Lorenzoni comentava na tribuna da Câmara sobre os caminhoneiros, oferecendo apoio. No discurso, mandava “um abraço especial ao Wanderlei Dedeco”.

Bloqueado Dedeco é uma das lideranças que defendem nova parada no dia 29. Até poucos dias atrás, ele conversava com Onyx via WhatsApp, mas diz ter sido bloqueado pelo ministro.

Rancor O motorista quer dar à nova paralisação o nome de Lorenzoni para “ninguém esquecer que ele sabia com quem deveria negociar”. Para Dedeco, os outros líderes dos caminhoneiros que têm dialogado com o governo e são contra a greve não representam a categoria.

Silêncio Procurada, a assessoria do ministro da Casa Civil não respondeu.

Otimistas Para 75% dos atacadistas brasileiros, o ano será de aumento de rentabilidade, segundo a Abad/Nielsen. O setor apresenta dados de 2018 em convenção na quarta (24).

Pode parar A concessão da Feira da Madrugada, mercado popular no centro de São Paulo, poderá sofrer mais um revés: uma das donas de imóveis que estão sendo desapropriados para as obras pediu ao tribunal de contas municipal a suspensão do processo.

Pode esperar A concessão foi lançada na gestão Haddad em 2014. Desde então foram registrados problemas. No pedido de liminar mais recente, os advogados solicitam que as desapropriações aguardem até que uma outra ação sobre o tema, na Justiça Federal, transite em julgado.

No aguardo A Secretaria Municipal de Subprefeituras diz que não foi notificada.

Doce lar A varejista de móveis Marabraz, que registrou alta nas vendas de 5% na operação de lojas físicas e 30% no ecommerce no primeiro trimestre, vai lançar um serviço de decoração customizada.


PROSA

"O setor hoteleiro sente pouco as questões estruturais, mas a médio e longo prazo, se as reformas não acontecerem, ninguém escapa. Somos produto do ambiente econômico em que estamos inseridos"

Alceu Vezozzo Filho
presidente da rede Bourbon

Com Igor Utsumi, Paula Soprana e Heloísa Negrão

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas