Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Considerado pouco atraente, programa Amigo da Avianca começa a atrair investidor

Motivo seria o banco de dados do sistema de pontos, com 6 milhões de cadastrados

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Considerada a fatia menos atrativa do leilão da Avianca, o Programa Amigo começa a despertar interesse de investidores. O motivo é o banco de dados do sistema de fidelidade, com 6 milhões de clientes cadastrados.

A realização do pregão, inicialmente previsto para esta terça-feira (7), ainda é incerta, porque a Justiça concedeu liminar a uma credora da Avianca que pedia a suspensão do leilão. Caso ocorra, porém, o evento deverá ter lances pelo ativo.

Um fundo manifestou interesse em adquirir o Amigo para transformá-lo em um programa de benefícios generalista, a exemplo do Dotz, segundo pessoas que participam das negociações. 

Não quis enviar, porém, a documentação necessária para se habilitar ao leilão. Uma hipótese é que, caso o evento ocorra, alguma das aéreas habilitadas a fazer lances (Azul, Gol e Latam) adquiram o ativo e revendam parte dele a eventuais interessados.

O desembargador Ricardo Negrão, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) suspendeu nesta segunda-feira (6), por meio de uma liminar (decisão provisória), o leilão de ativos da Avianca Brasil, previsto para esta terça-feira (7).

O magistrado atendeu parcialmente a um pedido da Swissport, a quem a Avianca deve cerca de R$ 17 milhões. A credora, representada pelo escritório Cascione, busca anular o plano de recuperação judicial aprovado. 

Leia a coluna na íntegra aqui

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas