Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Inspirado em fórum de Davos, jovem empreendedor expande evento

Wellington Vitorino é fundador do Instituto Four

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Palestrante Enquanto diversas organizações suspendem seus eventos por causa do coronavírus, Wellington Vitorino, fundador do Instituto Four, voltado à formação de jovens lideranças, prepara a expansão da conferência da entidade, o Four Summit, com a presença de nomes como Jorge Paulo Lemann, Wilson Ferreira (Eletrobras) e Ana Bogus (Rappi). A edição deste ano, que acontecerá só no fim de junho, prevê elevar de 80 para 100 o número de presidentes de empresas participantes.

Plateia Vitorino aumentar elevar de 700 para 800 pessoas, ou até mil, o público deste ano.

Espelho O jovem de 25 anos, que na infância vendeu picolé em um batalhão de polícia para ajudar em casa e teve bolsas de instituições como Oxford English Centre e Fundação Estudar, se inspira em Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial.

Passo “Não é que eu estou querendo ser o Schwab. Ele criou algo de relevância mundial. Queremos começar pelo Brasil e discutir América Latina futuramente. Quem sabe, um dia, vamos debater pautas sobre o mundo”, diz ele.

Debate Na pauta deste ano, além de temas abrangentes, como as reformas, haverá painéis sobre autonomia do Banco Central e lei de proteção de dados. Vitorino afirma que começou a estudar a introdução do assunto coronavírus e seus impactos econômicos.

Voz Para além das dezenas de palestrantes que Vitorino organiza, ele próprio se posiciona. Convidado para falar na Harvard há poucos meses, o jovem diz ter sido questionado sobre o Brasil, ao que respondeu com elogios à agenda econômica, mas fez ressalvas.


Prosa

Wellington Vitorino, fundador do Instituto Four - Divulgação

"Nos últimos anos, houve avanços nos campos educacional, tecnológico e social. Ao longo do tempo, o governo tem de se formatar para agir neste sentido"

Wellington Vitorino
fundador do Instituto Four

A coluna Painel S.A. está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:    

Página de turismo italiana faz piada com coronavírus para atrair viajante ​

Com coronavírus, venda online de inaladores e álcool em gel cresce mais de 160% 

Deputados críticos ao Ecad viram alvo nas redes sociais

 com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas