Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Príncipe vai propor reforma tributária alternativa

Deputado quer que estados e municípios tenham autonomia para definir alíquotas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Caneta O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança, conhecido como "príncipe", diz ter recolhido 150 assinaturas de colegas apoiando uma nova proposta de reforma tributária, que deve ser protocolada nesta semana. 

Calculadora O parlamentar propõe que estados e municípios tenham autonomia para definir alíquotas sobre consumo, renda e propriedade. Isso criaria modelos de tributação variados pelo país e cada pessoa poderia escolher qual prefere, diz Orleans e Bragança. Ele afirma ser contra um imposto sobre movimentações financeiras no momento.

Rede O engenheiro industrial elétrico Luciano Stutz vai substituir Lourenço Pinto Ceolho na presidência da Abrintel (associação de infraestrutura para as telecomunicações). Stutz acompanhou o lançamento do 4G em São Paulo e tem passagens por empresas como Light, Eletrobrás, Telefônica e Nextel. 

Consumo ministro Sergio Moro definiu novas regras que ampliam as possibilidades de TACs (termos de ajuste de conduta) celebrados pela Senacon. A nova portaria permite proposta de acordo em processos que já transitaram em julgado na esfera administrativa e estão na Justiça comum. 

Privacidade Haverá sigilo nas negociações de acordo, o que deve ser útil em processos de vazamento de dados pessoais, segundo a advogada Thais Cordeiro Gomes, do escritório Siqueira Castro. 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

Carnaval tem pouco impacto no comércio de SP, diz setor ​

Mesmo com queda em ações, nenhuma empresa divulga comunicado sobre coronavírus 

Aeroporto de Guarulhos indica empresa para fazer transporte da CPTM ao terminal 

Com Filipe Oliveira Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas