Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Coronavírus

Leiloeiro de casa e carro vende testes para Covid-19

Empresa espera atrair laboratórios de médio e pequeno porte

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Dou-lhe uma Depois de chegar às redes de farmácias, a venda de testes para detectar a Covid-19 foi lançada no mercado de leilões online. A Sold, que pertence ao grupo Superbid, e também faz pregões de imóveis, veículos e outros produtos, disponibilizou na quinta-feira (18) 17 lotes com 600 kits cada a lance inicial de R$ 48 mil até o dia 30 de junho em seu site. O presidente da empresa Henri Zylberstajn afirma que se trata da primeira experiência com o produto.

Dou-lhe duas Zylberstajn diz ter sido procurado pela Renova Medical Indústria, que também vende outros itens hospitalares, e fez a importação dos testes. Segundo ele, os exames revelam o resultado para a doença em cerca de 15 minutos.

Arremate Para o empresário, a venda de lotes com 600 kits será um atrativo sobretudo para laboratórios de pequeno e médio porte porque eles não costumam importar diretamente os testes como fazem os grandes hospitais e companhias.

Lance Zylberstajn diz que a Sold exige que os clientes apresentem licenças para comprovar que eles podem aplicar os testes antes de participarem dos pregões. E afirma que os compradores também podem agendar visitas para conferir os equipamentos pessoalmente.

Clique O leilão online não é o único meio digital para comprar os testes de coronavírus. No site do Mercado Livre já é possível encontrar o produto à venda para empresas.

com Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas