Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Americana de hambúrgueres vegetais chega ao Brasil
Para fundador da Beyond Meat, atual debate ambiental aponta que é o momento para produto vegano
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Beyond Meat, fabricante de produtos à base de proteína vegetal, chega ao Brasil nesta quarta-feira (15) com quatro produtos de seu portfólio, como hambúrgueres, linguiças e carne moída, em uma rede local de supermercados.
A empresa ainda não definiu o volume que será destinado ao país. O número exato dependerá da demanda inicial, segundo Ethan Brown, presidente e fundador da Beyond Meat, que usa ingredientes como arroz e fécula de batata.
“Quando tivermos certeza que é o mercado que imaginamos, vamos também pensar em tornar a produção local”, diz ele.
Brown avalia que o atual debate ambiental no Brasil demonstra que é "o momento certo" para expandir a oferta de produtos de origem vegetal aos consumidores do país.
com Mariana Grazini
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters