Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Suspensão de plano de ruído da Anac para aeroporto menor reforça exigência ambiental, diz especialista

Agência diz que promoveu a mudança para simplificar o processo de certificação das pistas particulares

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Barulho A recente medida da Anac que suspende a exigência da apresentação do Plano de Zoneamento de Ruídos (o chamado PZR) para os aeródromos privados deve reforçar o papel dos organismos de meio ambiente na exigência dos estudos de impacto sonoro nestes locais, segundo Juan Frias, da ProAcústica (associação para a qualidade acústica).

​Silêncio Para Fabrício Soler, advogado especialista em direito ambiental​, a medida também, deve evitar a sobreposição de decisões e conflitos entre a agência e órgãos ambientais.

Som A Anac diz que promoveu a mudança para simplificar o processo de certificação dos aeroportos menores e das pistas particulares com movimento reduzido que, segundo a agência, causam menos ruído para as comunidades em seus entornos. O PRZ é um documento que representa a área geográfica de impacto do barulho causado pelas operações dos aeródromos.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas