Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Responsável pelo Riocentro assume espaço de eventos no porto de Santos

Francesa GL Events prepara plano de investimentos para o local

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A multinacional francesa GL Events, responsável por espaços como Riocentro e São Paulo Expo no Brasil, vai gerir o centro de convenções de Santos pelos próximos 24 anos.

O contrato chega em um momento crítico para o mercado de eventos, que foi atingido em cheio pela pandemia, mas a empresa interpreta como uma grande aposta em Santos devido aos planos de privatização do complexo portuário​ no litoral paulista.

Damien Timperio, presidente da companhia, diz que os investimentos iniciais vão focar qualificação tecnológica e captação de eventos. O plano de negócios começa a ser divulgado a partir de 14 de outubro.

"Como já temos equipes comerciais no Rio, em São Paulo e Salvador, e somos verticalizados, atuamos no país todo e conseguimos mapear os eventos mais facilmente", diz.

A ideia é que o Santos Convention Center, previsto para ficar pronto já em outubro, abrigue não só os eventos de infraestrutura, logística e setor marítimo, mas também encontros corporativos e shows artísticos, que podem ser atraídos pela localização próxima ao porto industrial e à orla.

com Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas