Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Coronavírus

Com avanço do home office, XP passa a buscar mais profissionais fora de SP

Empresa está recrutando gente até no exterior para fazer trabalho remoto

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Desde junho, quando a XP resolveu apostar na cristalização do home office, cresceu a participação de profissionais de fora de São Paulo na empresa. De junho a outubro, 532 das 974 novas contratações são pessoas que não moram na capital paulista.

Nos últimos meses, além de recrutar em outros estados, a XP contratou gente que está vivendo na França, no Canadá, no Reino Unido, nos EUA e na China.

A empresa, que acaba de devolver cinco de seus dez andares de escritórios para enxugar o espaço que ocupa na capital paulista, prevê que a nova sede, em São Roque (SP), chamada de Villa XP, ficará pronta até o fim de 2021.

*

Os supermercados paulistas registraram o melhor saldo de vagas acumulado de janeiro a agosto deste ano desde 2014, de acordo com a Apas, associação do setor. Foram contratados 2.215 profissionais em agosto, 79% a mais do que no mesmo período do ano passado.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas