Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Empresários estão mais pessimistas com Black Friday deste ano, diz pesquisa

Segundo Boa Vista, 66% dizem esperar vendas iguais ou superiores as de 2019

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Os empresários chegam a Black Friday menos otimistas do que em 2019, segundo pesquisa da Boa Vista com 600 executivos. Conforme o birô de crédito, 66% dizem esperar neste ano vendas iguais ou superiores as de 2019. No ano passado, 86% dos respondentes acreditavam que teriam resultados melhores ou semelhantes aos da edição anterior do evento de promoções.

*

Um dos setores mais impactados pela crise do coronavírus, a aviação parece ter começado a sentir os efeitos da segunda onda da Covid-19 nos Estados Unidos. A United Airlines afirmou nesta quinta-feira (19) que na última semana detectou queda no número de reservas e aumento dos cancelamentos de voos.

O Alaska Air Group informou que novas medidas de restrição dos governos locais tiveram efeito negativo imediato na demanda. Também na quinta, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA recomendou que os americanos adiem viagens e fiquem em casa no Dia de Ação de Graças, que será comemorado no dia 26.

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas