Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Nova lei mantém risco para oferta de ações a funcionários de startups, dizem advogados

Câmara dos Deputados aprovou texto nesta segunda-feira (14)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Apesar de ter sido recebida com entusiasmo por empreendedores, a regulação trazida pela nova lei das startups para o oferecimento de opções de compra de ações para funcionários não simplificou a adoção da estratégia, na avaliação de advogados da área trabalhista.

Carlos Morais, do Trench Rossi Watanabe, diz que os cuidados para empresas que usam o instrumento para atrair funcionários seguirão os mesmos caso o texto seja aprovado no Senado.

Valéria Rangel, do Castro Barros, diz que o texto que passou na Câmara nesta segunda (14) não trata de requisitos que a Justiça vem considerando para avaliar se a oferta das ações é parte do salário ou não, como a necessidade de o funcionário ter algum desembolso para receber os papéis e de a empresa possuir um plano claro para todos.

*

Na tomada O consumo de energia pelas empresas com contratos no mercado livre caiu 1,48% em novembro, em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo a comercializadora Comerc. A queda foi maior nos segmentos de papel e celulose (-5,15%), têxtil (-2,47%), alimentos (-2,36%) e siderurgia (-2,22%). O saldo do ano é positivo, com aumento de 2,16%.

*

Espuma A Ambev anuncia nesta quarta (16) um investimento de R$ 90 milhões para ampliar sua cervejaria em Sergipe. Será instalada uma nova linha de envase de latas, com capacidade para produzir 90 mil unidades por hora. O objetivo é aumentar a entrega de bebidas puro malte nos estados do Norte e do Nordeste.

*

Nunca vi Sete de cada dez consumidores não sabem o que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor no país em setembro, segundo levantamento do birô de crédito Boa Vista com 500 pessoas. A maioria (77%) afirma que se preocupa com o uso indevido de seus dados pessoais, que a lei busca coibir.

Pode digitar Quase 80% dos participantes da pesquisa disseram se sentir inseguros em fornecer o número do CPF em transações, segundo a Boa Vista. Apesar do receio, 55% afirmam que não costumam perguntar às empresas o motivo da solicitação do documento e 40% dizem que já foram vítimas de algum tipo de fraude.

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar o acesso gratuito de qualquer ​link para até cinco pessoas por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas