Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Entrega de caixas e chapas de papelão ondulado cresce 4,2% em novembro

Segundo entidade, prazos de entrega dos produtos também aumentaram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado, importante indicador antecedente da produção econômica, subiu 4,2% em relação ao mesmo período em 2019, segundo dados da Empapel (antiga ABPO, associação do setor). A entidade espera avanço de 7,3% na demanda por embalagens de papelão ondulado em dezembro.

A Empapel afirma que as vendas vêm em alta desde junho, com a retomada da indústria e o avanço do ecommerce. Com isso, os prazos de entrega, que antes iam de 7 a 30 dias, agora superam um mês. A expectativa é que a situação se normalize no segundo trimestre de 2021.

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar o acesso gratuito de qualquer link para até cinco pessoas por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.