Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Compras com cupom de desconto ou dinheiro de volta na internet crescem 50% em 2020, diz empresa
Pesquisa do Cuponomia aponta R$ 6 bilhões em transações usando essas ofertas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os programas de desconto e cashback, política de venda que prevê parte do dinheiro de volta, contribuíram para cerca de R$ 6 bilhões em transações no ecommerce brasileiro, segundo pesquisa do Cuponomia com dados informados por empresas na Bolsa, outras plataformas de coleta e projeções internas.
O valor é 50% maior do que o registrado em 2019.
A empresa diz que, no ano passado, gerou R$ 1 bilhão em vendas para o comércio eletrônico e as economias nas compra somaram R$ 50 milhões. Conforme o levantamento, as categorias de produtos com maior volume de vendas feitas usando cupons de desconto foram eletroeletrônicos, delivery, moda e aplicativos de transporte.
O faturamento do comércio eletrônico no Brasil foi de R$ 61,9 bilhões em 2019, segundo a Nielsen, que projeta alta de quase 40% para 2020.
Filipe Oliveira (interino), com Mariana Grazini e Arthur Cagliari
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters