Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Expansão de crédito fidelizou cliente das classes C e D na pandemia, diz varejista

Grupo Pereira afirma que direcionou promoções com base em dados

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Grupo Pereira, varejista com atuação em estados como Mato Grosso e Santa Catarina, diz que a fidelização dos clientes das classes C e D cresceu na pandemia depois de usar inteligência artificial na análise de hábitos dos consumidores, como períodos e frequência das compras, produtos de maior demanda e valor médio, para direcionar promoções.​

A empresa, que tem marcas como Comper, Fort Atacadista e Bate Forte​, diz que a tecnologia foi usada na expansão do crédito concedido por sua bandeira própria de cartões VuonCard. Segundo a empresa, o número de plásticos emitidos subiu mais de 60% e o valor de venda nos cartões dobrou em 2020.

O Grupo Pereira diz que foram R$ 847 milhões financiados para cerca de 335 mil usuários, e a meta para 2021 é alcançar 500 mil unidades do cartão emitidas com R$ 1 bilhão transacionado.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas