Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Influenciadores digitais buscam ajuda para organizar finanças, diz empresa
Aumento da receita de influenciadores elevou demanda por consultoria
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A multiplicação dos influenciadores digitais abriu um mercado de assessoria financeira, segundo a empresária Carolina Barros, da consultoria Lucros Reais. A empresa, que tinha 90% da carteira preenchida com startups, agora tem 70% de influenciadores.
A troca na participação dos clientes acelerou na pandemia, segundo Barros. São pessoas que viram suas rendas turbinadas junto com o crescimento do número de seguidores nas redes sociais e passaram a buscar ajuda para organizar as finanças.
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters