Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Startups pedem alívio de imposto para seus investidores

Associação de empresas argumenta que investimento é de alto risco e beneficia sociedade

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A ABstartups (associação das empresas iniciantes de tecnologia) enviou uma carta ao senador Carlos Portinho (PL-RJ), relator do marco das startups, pedindo revisão na tabela de Imposto de Renda sobre os ganhos dos investidores do setor.

O argumento é que os investidores merecem alívio na tributação por que se trata de aplicação de risco alto, que gera ganho social e impulsiona a arrecadação. A entidade diz que hoje é mais vantajoso para o brasileiro investir em startups estrangeiras do que locais.

Eles também pedem alterações outras alterações no marco das startups, que foi aprovado em dezembro na Câmara e pode ser votado neste mês.

Felipe Matos, presidente da ABstartups, diz que o projeto avança ao simplificar o funcionamento de sociedades anônimas, mas que as mudanças perdem efeito porque as startups que optarem pelo modelo não poderão se enquadrar no Simples, regime de pagamento de impostos facilitado.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas