Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Joalheiros chineses lançam ofensiva por diamante natural após ação da Pandora por pedra de laboratório
Gigante do setor anunciou neste mês que não vai mais usar diamante de mina em suas joias
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Preocupadas com o avanço dos diamantes de laboratório, joalherias chinesas lançam uma ofensiva para defender o consumo da versão natural da pedra.
A joalheria Chow Tai Fook, que tem mais de 4.000 lojas na China, e o NDC (sigla em inglês para conselho nacional de diamantes), que representa a indústria, criaram uma campanha focada nos consumidores chineses jovens.
Segundo a joalheria, a ideia da ação, chamada de "o sonho dos diamantes naturais", é exaltar o valor e o significado emocional da pedra preciosa natural.
A campanha vai na contramão do movimento de outra grande empresa do setor, a Pandora, que no início do mês anunciou que não vai mais usar diamantes de minas em seus produtos. A companhia lançou uma coleção no Reino Unido feita com diamantes de laboratórios.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters