Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Efeito da pandemia sobre o Dia dos Namorados recuou neste ano, apontam pesquisas
Google diz que busca por presentes dobrou; Boa Vista afirma que 60% devem gastar até R$ 200
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Os reflexos da pandemia sobre a intenção da compra no Dia dos Namorados parecem ter recuado neste ano, segundo pesquisa do birô de crédito Boa Vista. Quase 65% pretendem comprar presente para os seus parceiros, ante menos de 50% em 2020. Cerca de 60% dos que irão às compras devem gastar até R$ 200.
Na mesma tendência, levantamento do Google indica que as buscas por presentes para o Dia dos Namorados dobraram em relação ao ano passado. A intenção de compra é maior entre os casais de namorados (56%) do que entre os casados (38%), segundo a pesquisa que abordou mil pessoas.
Mais de 60% dos entrevistados pretendem comemorar a data com uma refeição, segundo o Google.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
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