Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu inflação

Lojistas de shoppings trocam liderança e voltam a questionar reajuste de aluguel

Tito Bessa Junior deixa a presidência da Ablos para cuidar da reestruturação da rede TNG

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O empresário Tito Bessa Junior, dono da rede de moda TNG, deixou a presidência da Ablos (associação que reúne os lojistas de menor porte nos shoppings) para se concentrar na reestruturação de sua empresa, que pediu recuperação judicial no mês passado. Bessa Junior, que liderou os movimentos do setor na pandemia, sai do cargo mas permanece na Ablos.

Tito Bessa Junior, dono da rede de moda TNG, deixa a presidência da Ablos (associação que reúne os lojistas de menor porte nos shoppings) - Gabriel Cabral/Folhapress

Quem entra no lugar é o empresário Mauro Francis, dono de uma rede de lojas de roupa de festa chamada Marília Marques, com sete unidades em seis estados.

A primeira bandeira levantada por Francis vai ser a pressão pela troca do IGP-M pelo IPCA no cabo de guerra entre lojistas e proprietários de imóveis comerciais em torno do índice para correção de aluguéis.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas