Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Pix

Nova rodada do auxílio emergencial estimulou Pix, diz pesquisa

Levantamento da conta digital Neon também aponta cartões e boletos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Pix avançou entre os brasileiros que receberam a nova rodada do auxílio emergencial, segundo levantamento da conta digital Neon. O método foi usado por 85% dos clientes da empresa em movimentações de dinheiro feitas entre 6 de abril e 2 de junho deste ano.

O cartão de crédito ou débito aparece em segundo lugar (83%). Mais de 40% pagaram contas por boleto, 31% recarregaram o celular e 16% investiram parte do dinheiro.

Ainda segundo a pesquisa da Neon, o benefício foi gasto principalmente em compras no supermercado (65%), seguido de serviços por assinatura, bares e restaurantes, transporte e saúde. Em menor quantidade, os clientes também gastaram com vestuário, moradia, lazer e cuidados pessoais.

A Decolar abre neste mês cem vagas de trabalho na empresa de viagens e na Koin, sua fintech de meios de pagamento. A companhia afirma que vai contratar profissionais para áreas como tecnologia, comercial, financeiro, recursos humanos e operações.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas